Este é um dos poucos “Super Herói” que eu criei. Tem um poder mental que se manisfesta na forma de uma Harpia. Quando escrevi esta história tinha dois caminhos a seguir. Em uma vertente eu enveredava pela “Magia”, em outro o poder era mental. De qualquer forma, ele não usa uniforme.
Mas, o nosso espaço na revista era somente seis páginas. Deixei para definir o caminho em outra história. E, é claro, isso nunca aconteceu. Era um personagem esquecido, até que o Alan Bispo me enviou essa cópia. Vale apena visitar o blog do Alan. Vai encontrar muita coisa interessante!
Show de narrativa, Ataíde… Show!
Obrigado, Seabra!
…e a arte do Roberto também, era sempre competente, profissional, impactante…
Ele tem feito HQ lá no Japão ou parou?
Infelizmente, Seabra, ele parou. Não tem tido disposição. É uma pena.
Bela narrativa Ataíde… Realmente um personagem incomum que traz um conceito inédito aqui no Brasil… Uma temática de vanguarda, foi em 80?
Obrigado, Lance. Não lembro ao certo do ano, mas acho que foi em 80 mesmo!
Boa narrativa mesmo!
Obrigado!
ola mestre ataide ha muito tempo sou admirador do seu trabalho ,gostaria de saber se a historia As gatinhas do sr.Shoo teve continuidade,pois sou louco pela historia especialmente pela personagem Vulvania o senhor fez outras historias com ela desde ja muito obrigado
sou eu de novo gostaria de saber o ano da publicacao da historia as Gatinhas do sr. Shoo em que editora foi publicada e ano, e se havia planos em fazer uma revista mensal com os personagens ja deu pra notar que sou fa da historia o senhor tem outras historias escritas com os personagens obbrigado e desculpe pela insistencia
Caro Alexandre: Eu não lembro exatamente o ano em que foi publicada. Creio eu que foi publicada pela Grafipar por volta de 1980 e posteriormente foi republicada pela nova Sampa em 84 ou 85. Mas não tenho certeza quanto as datas. As Gatinhas do Sr. Shoo não teve continuação. Na verdade estas personagens foram criadas para aproveitar uma outra história escrita para uma editora (Acti vita) ou algo assim. Fizemos duas edições, uma que nunca foi publicada (a editora achou a história muito fraca em relação ao sexo, queria coisas mais fortes). E, havendo desentendimento, o segundo número eu modifiquei, acrescentando outras personagens. Foi assim que nasceu as Gatinhas do Sr Shoo. Uma curiosidade: o nome do Claudio Seto era Chuji, e as vezes era chamado somente de Chu. Por isso o nome Sr. Shoo. E, claro, havia o direcionamento para lembrar as Panteras, não exatamente no tipo de história, mas para lembrar as personagens americanas. Das personagens das Gatinhas somente a Marquesa (Sadika) teve algumas história solo. Mas não consegui dar a ela uma personalidade própria, apesar de haver publicado na Europa um álbum com histórias dela. E não havia planos de continuação. Na época histórias longas não eram muito bem vistas, pois exigia uma revista própria. Cheguei a pensar numa continuação, mas as vendas não foram boas e o trabalho foi encerado. Abraços.
Muito obrigado pela atencao Ataide essa historia As gatinhas do sr. Choo foi publicada na Europa por que vi alguns elementos da historia no Clic de Milo Manara no descontrole sexual das personagens e tambem em Druuna que e visualmente parecida com a Vulvania. Ataide sou desenhista amador e gostaria de saber se voce tem planos para as Gatinhas por que gostaria muito de desenhar uma continuacao para a historia sem mais muito obrigado
Caro Alexandre: que eu saiba a HQ das gatinhas do Sr. Shoo não foi publicada na Europa. Qualquer semelhança é só semelhança. Quanto a fazer uma continuação da HQ, dando o devido crédito da criação dos personagens, fique a vontade. Não tenho intenção de retomar a esses personagens.
Olá Ataide Braz por favor me informe se a história: Laura, que saiu na revista da Grafipar Herói erotico 6, teve sua continuação publicada e se você poderia publicar a história Laura no seu site? Li essa historia há mais de vinte anos e não consegui encontrar a continuação em lugar nenhum, poderia me informar se a história foi republicada a história era tão boa que uma página era publicada como publicidade para revistas eroticas da editora Maciota, obrigado e aguardo resposta.
Oi, Alexandre. Não lembro de republicações da HQ Laura. Se não me engano a história foi publicada completa. Vou ver se ainda tenho alguma edição para verificar. Se não me falha a memória a história completa tinha 32 páginas. Desculpe se não posso fornecer mais informações no momento. Mas, lembro-me agora, que foi republicada pela nova Sampa em 1985/86. Abraços.
Muito obrigado pela delicadeza com que sempre responde as minhas dvidas, verifiquei a histria Laura e ela tem vinte cinco pginas com uma promessa para uma segunda parte, e por favor gostaria de um conselho seu de como fazer uma histria erotica pois quase sempre o meu texto fica com muito sexo e pouca histria, obrigado e at breve
Fico devendo, por enquanto uma resposta sobre como escrever roteiros eróticos. Mas, oportunamente lhe responderei.
Obrigado pela ateno e acho que a segunda parte da histria Laura era finalizado pelo Rodval Matias. At logo
MUITO OBRIGADO MUITO INTEREZANTE LA REVISTA “EL PODER OCULTO DE LA ARPIA”,MAIS PRA LEER TRANQUILO ,GOSTARIA QUE LA IMAGEN FICARA MAIS GRANDE,AH I QUE DA PRA ENTENDER HQ,AINDA EU NO SE ,PODEME ACLARAR ESTO …OBRIGADO POR LA GENTILEZA….
Tentarei resolver o problema,Favio.