Esta HQ foi publicada originalmente em 1985, com o título de Drácula – a sombra da noite. No segundo número ousamos colocar o subtítulo imaginado inicialmente, mas acreditamos que um subtítulo mais tradicional teria mais chances de ser aceito.
Nesta postagem, optei por colocar o subtítulo imaginado inicialmente. Agradeço ao Alan Bispo pelo scan desta história.
A história completa foi publicada em 5 edições de 60 páginas. Então, vai demorar um pouco até toda a HQ ser postada. Um forte abraço aos fãs desta versão do Drácula.
Ataíde Braz
Continua…
caro ataíde estou trabalhando numa versão 1.1 desse scan e gostaria que me indicasse uma imagem para a capa por que a original eu não possuo mais infelizmente… estava pensando em escolher uma imagem da propria história e colorizar para usar como capa. alguma sugestão?
Farei melhor. Posteriormente enviarei uma ilustração da Neide para ser usada como capa. Abraços, Alan.
Alan, a capa original que você gostaria é esta aqui?

Estou ansiosa por ler o resto !!!! Muito boa a história
Breve vou postar a segunda parte.
cade o resto, buááá
Ana,estou preparando para publicar a história pelo issuu. Será melhor para ler. Abraços, Ataide Braz.
Ataíde você irá postar todas as partes? Estou preso desta magnífica arte, fazia tempos que procurava na Internet mas era escassa informações. Já li o livro de Bram Stocker é ótimo, o jeito que autor prende o leitor com tantos detalhes, o ambiente me sufoca, o trama, enfim. Descobri por acaso seu trabalho há dois anos em sites de HQs e literaturas antigas, (sou um amante e tanto) e quando vi uma imagem escrita: ‘Drácula A Sombra da Noite’ logo me empolguei. O que será um HQ, um mangá do Drácula!? pensava eu bem eufórico. E quando comecei a ler virei inteiramente fã de sua obra, o capricho dos traços dos desenhos feito por Neide são incríveis, a escrita da época, o roteiro é deverás interessante (…) Bom, me alegrei vendo seu WordPress, e também respondendo seu fãs atualmente, bem é isso, no aguardo.
Inicialmente a ideia era publicar aqui no blog,mas foi uma ideia muito boa. Depois vou postar um link onde vc pode ler as duas primeiras partes. O resto será publicado na medida do possível. Quero dizer postado. Abraços e obrigado pelos elogios.
ataide vc vai postar todos os gibis? pois eu gostaria muito de ler os que eu não tenho,pois só tenho o 1, 4 e um vampiro no ragtime que ganhei do meu pai quando era criança.
Pretendia, Iris, mas como uma pequena editora mostrou interesse em imprimir novamente, estou aguardando uma definição. Caso isso não ocorra, vou publicar via Issuu. No meu perfil no facebook pode encontrar link para a primeira edição. Abraços, Ataíde.